NÊGO SAMPAIO ADERE AO ACORDO NA DÍVIDA COM A SAÚDE

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

NÊGO SAMPAIO ADERE AO ACORDO NA DÍVIDA COM A SAÚDE

O prefeito Nêgo Sampaio esteve em Belo Horizonte, quando participou do ato de assinatura do acordo entre a Associação Mineira dos Municípios (AMM) e o governo de Minas, mediado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O evento que aconteceu no dia 28/10, na sede do MPMG, contou com a presença de prefeitos de várias cidades, que assinaram o termo de adesão ao acordo para o pagamento da dívida do estado com os municípios mineiros, que representam 7 bilhões dos recursos destinados para a saúde, que deixaram ser repassados pelo governo anterior. A conquista desse acordo contou com a atuação empenhada e importante da AMM, que comandou as negociações até chegar ao ponto conveniente de consenso entre as partes. No acordo assinado, o estado se compromete a saldar a dívida fracionada em parcelas, a longo prazo, que já começam a ser repassadas a primeira parte proporcionalmente aos municípios signatários, que poderão ser usados em qualquer área da saúde.

Município de Poté.
Poté cada dia Melhor!