VISITA AS COMUNIDADES QUILOMBOLAS

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

VISITA AS COMUNIDADES QUILOMBOLAS

A consciência negra, sempre lembrada no dia 20 de novembro, leva também a observância da presença da etnia racial que predomina na zona rural do nosso município, e que em outras regiões do Vale do Mucuri existem em comunidades Quilombolas, reconhecidas como forma de organização social com características próprias no uso das terras, em razão dos seus costumes, tradições e condições sociais que diferenciam esses grupos dos demais.

Em busca de maiores conhecimentos, a fim de atender esse contexto, patente em grupos pontuais existentes no meio rural de Poté, o Gestor Luciano Gouveia e outros membros da Divisão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, estiveram em visita às Comunidades Quilombolas no município de Ouro Verde, onde foram recepcionados pelo Vereador Alisson Sena Pontes (Baixote), Presidente da Câmara Municipal e o representante das Comunidades Quilombolas Vanderli daquela cidade.

Município de Poté.
Poté cada dia Melhor!