F.A.Q

Perguntas Frequentes


Possui alguma duvida, olhe abaixo.

Qual é o endereço de e-mail da Prefeitura Municipal?

O endereço de e-mail do município é pm@pote.mg.gov.br

Qual o endereço que eu posso enviar correspondências via correios para a Prefeitura Municipal?

Você pode enviar correspondências via correio no seguinte endereço: Prefeitura Municipal de Poté, avenida Getúlio Vargas, nº 306, Centro, Poté/MG CEP 39827-000

Qual o nome completo do Prefeito e do Vice-Prefeito?

O nome completo do Prefeito é Gildésio Sampaio de Oliveira e o do Vice-Prefeito é Luiz Carlos Dutra do Nascimento.

Qual o horário de funcionamento da Prefeitura?

O horário de funcionamento da Prefeitura é de 08:00 horas às 11:00 horas e das 13:00 horas às 17:00.

Qual o nome dos Secretários Municipais?

Para obter o nome dos Secretários Municipais acesse ao item: A Prefeitura - Estrutura Administrativa na Página Inicial do site ou clique aqui.

Como são publicadas as Licitações na Prefeitura?

Para obter informações e baixar editais, acesse a página inicial do site e clique no item Licitações ou clique aqui.

O que é Ouvidoria?

Órgão auxiliar independente, permanente e com autonomia administrativa e funcional, servindo de canal entre o Cidadão e a Prefeitura Municipal de Poté/MG.

Qual o objetivo da Ouvidoria Geral Municipal?

Oferecer oportunidades aos usuários que necessitam do Serviço Público Municipal, de apresentar reclamações, criticas, sugestões, elogios e dúvidas relativas à prestação deste Serviço.

Quais atribuições, demandas e responsabilidades da Ouvidoria do Município?

Contribui para o aperfeiçoamento do serviço público municipal, propondo a adoção de medidas para prevenção, correção de falhas e omissões dos responsáveis pelo mau funcionamento do serviço público, informando ao cidadão a solução adotada. Representa um avanço para a cidadania e para a administração pública do município de Poté, auxiliando no exercício dos direitos dos cidadãos, tratando todas as manifestações com transparência, ética, respeito, integridade e imparcialidade.

Quais os assuntos que podem ser tratados com a Ouvidoria?

Denúncias, sugestões, solicitações, criticas, elogios e reclamações.

Como entrar em contato com a Ouvidoria?

Para acessar a Ouvidoria clique aqui .

--Manifestações Presenciais--

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. 

 

Como devo proceder em caso de dúvida no valor do meu IPTU?

Você deverá comparecer à Prefeitura Municipal, munido da guia de IPTU.

O que é isenção de IPTU?

É a dispensa legal do pagamento do IPTU.

O que é ISSQN?

É um imposto recolhido mensalmente em razão da prestação de um serviço definido na lista estabelecida pela Lei Complementar Nacional nº 116/03. No caso do trabalhador autônomo o recolhimento é anual.